Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta sexta-feira (07) na Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. A queda aconteceu próximo a um ônibus na Avenida Marquês de São Vicente. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou dois mortos e seis feridos. Os mortos são um ocupante e o piloto da aeronave.
O avião bimotor é do modelo King Air F80, com capacidade para oito pessoas, e decolou com duas pessoas por volta das 7h20 desta manhã do Aeroporto do Campo de Marte, na Zona Norte. O local do acidente também fica próximo ao CT do São Paulo, Allianz Parque, Memorial da América Latina, Museu de Arte Brasileira e Museu do Futebol.
A aeronave pertence ao advogado e empreendedor Márcio Carpena, e teria sido comprada em 11 de dezembro do ano passado. Na manhã desta quinta-feira, (06) ele postou uma foto nos stories do Instagram avisando que viajaria de São Paulo para Porto Alegre.
Foram encontrados dois corpos carbonizados dentro da aeronave. Seis pessoas com ferimentos leves foram atendidas pelas equipes de resgate. No entanto, somente duas foram levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vergueiro, mas não tiveram o estado de saúde atualizado. Os feridos no solo são uma senhora que estava no interior do ônibus e um motociclista que passava nas proximidades.
Apesar de um ônibus ter sido atingido pela aeronave, o veículo não estava cheio porque ia no “sentido Bairro”, segundo o major Felipe Neves, porta-voz da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A linha 8500 havia partido do terminal Barra Funda e ia sentido Terminal Pirituba, na Zona Noroeste.
O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou as informações sobre o acidente em um post nas redes sociais nesta manhã.
“Nossas equipes estão empenhadas na ocorrência da queda de um avião bimotor na Av. Marquês de São Vicente, em São Paulo. O Corpo de Bombeiros fez o controle das chamas. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica também apoiam a ocorrência”, escreveu no post.