Ouça agora

Ao vivo

Putin faz exigências para “negociar a paz” com a Ucrânia após encontro do G7
Mundo
Putin faz exigências para “negociar a paz” com a Ucrânia após encontro do G7
Justiça considera ilegal greve dos educadores de Macaé
Norte Fluminense
Justiça considera ilegal greve dos educadores de Macaé
Governo do estado cria Observatório do Feminicídio
Estado
Governo do estado cria Observatório do Feminicídio
Polícia Militar expande programas de polícia de proximidade na zona sul
Rio de Janeiro
Polícia Militar expande programas de polícia de proximidade na zona sul
Prédio no Centro Histórico de Petrópolis é destruído por incêndio
Região Serrana
Prédio no Centro Histórico de Petrópolis é destruído por incêndio
Termina hoje prazo para inscrição no Enem
Destaque
Termina hoje prazo para inscrição no Enem
RS receberá caravana do governo para garantir acesso a benefícios
Política
RS receberá caravana do governo para garantir acesso a benefícios

Além da busca por reforços, Flamengo trabalha com possível perda de jogadores

Matheus França e Victor Hugo chamam atenção da Europa, enquanto Pedro e Arrascaeta despertam interesse dos sauditas

O foco do Flamengo ainda é a contratação de reforços e Claudinho é o principal alvo. Já chegaram o goleiro Agustín Rossi, o atacante Luiz Araújo e o volante Allan nesta janela de transferências. Mas o clube também avalia possíveis saídas do elenco.

Matheus França é o nome da vez no mercado europeu e Victor Hugo desperta interesse. Pedro e Arrascaeta recebem sondagens dos sauditas. Outras peças pouco aproveitadas podem ter um novo destino nos próximos dias. A janela de transferência fecha dia 02 de agosto.

O Flamengo recebeu a proposta oficial do Crystal Palace para a contratação de Matheus França, de 19 anos. O valor é de 15 milhões de euros, além de 5 milhões de euros em variáveis, ou seja, a negociação poderia chegar a mais de R$ 107 milhões.

Até o momento, o Rubro-Negro não respondeu a proposta dos ingleses e avalia com calma a negociação. Inicialmente, a pedida para abrir a negociação por França era na casa dos 25 milhões de euros, podendo incluir variáveis que cheguem a esse valor.

França interessa também ao Chelsea. Se assinar, o atacante será emprestado na sequência para o Strasbourg FC, clube francês controlado pelo mesmo dono do clube inglês. Caso seja vendido para o Crystal Palace, o jovem chega para ser aproveitado no time principal.

Mas Matheus França não é o único jovem da base que chama atenção do futebol europeu. Victor Hugo despertou interesse do Lyon (França), que vê no jogador as características parecidas com a de Lucas Paquetá, também cria do Flamengo. No entanto, ainda não há proposta oficial.

Pedro foi o primeiro a chamar atenção dos sauditas. O Al Hilal procurou o atacante, que recusou a proposta salarial seis vezes maior do que o jogador recebe no Flamengo. Na ocasião, a diretoria rubro-negra foi informada da consulta.

Mais recente, Pedro tomou conhecimento que é um dos nomes observados pelo Tottenham (Inglaterra) caso Harry Kane seja negociado com o Bayern de Munique (Alemanha). Houve apenas uma consulta aos empresários do jogador.

Arrascaeta foi outro jogador do Flamengo a despertar interesse dos sauditas. Sem citar o clube, o uruguaio confirmou as sondagens durante a inauguração de sua confeitaria Rio Sucrée, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

– Eu tenho ficado fora dessas coisas, mas sempre tem sondagem. Sempre tem (sondagem), mas estou muito feliz aqui no Flamengo – disse o meia na ocasião.

Junto de crias do Ninho, Pedro e Arrascaeta estão entre os ativos do elenco mais valorizados para esta janela de transferências. No entanto, o Flamengo não pretende facilitar a saída de nenhum dos dois jogadores. Internamente, o clube garante que as negociações só seriam feitas pelo valor da multa.

Pablo, contratado em 2022 por R$ 14 milhões ao Lokomotiv, da Rússia, foi procurado por quatro times da Série A: Fluminense, Corinthians, Santos e Fortaleza. Foram apenas sondagens, já que o zagueiro pretende permanecer no Flamengo até o fim do contrato, com término em 2025.

O jogador tem apenas nove jogos no ano e foi utilizado pela primeira vez por Jorge Sampaoli no clássico contra o Fluminense. Pablo entrou o lugar de David Luiz e ficou pouco mais de 10 minutos em campo. Antes disso, a última partida do zagueiro havia sido em abril, contra o Aucas, na estreia do time na Libertadores, ainda com Vítor Pereira no comando.

Varela recebeu poucas oportunidades desde que Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo. O lateral conversou com o treinador recentemente e entendeu que pode ouvir propostas para sair do Rubro-Negro. Até o momento, porém, não há nada em curso.

O uruguaio chamou o técnico argentino para uma conversa para alinhar as expectativas no Flamengo. O treinador revelou ao jogador que não impediria a saída caso ele quisesse aceitar alguma proposta que julgasse vantajosa para sua carreira.

Varela fez apenas dois jogos com Sampaoli: foi titular contra o Ñublense, no Chile, e entrou no fim do segundo tempo contra o Grêmio. Internamente, Wesley é visto como titular absoluto da posição e há a expectativa de Sampaoli com a volta de Matheuzinho.