A maior plataforma mecânica da América Latina vai passar por uma restauração completa a 11 mil quilômetros do Brasil. A viatura do Corpo de Bombeiros do Rio, que atinge até 90 metros de altura e pode ser usada em salvamentos e combates a incêndios em edificações elevadas, vai passar por uma revitalização na Finlândia, onde fica a empresa fabricante do equipamento.
A reforma completa, que também vai contemplar uma segunda viatura da corporação, uma Auto Plataforma Mecânica de 30 metros, vai garantir uma economia de mais de R$ 16 milhões aos cofres públicos. O reparo inclui o sistema de sensores, de comunicação e os computadores dos dois veículos de socorro.
“A estratégia do Corpo de Bombeiros do Rio é aliar qualidade e economicidade. É utilizar de forma eficiente os recursos, garantindo a excelência do atendimento prestado. Os veículos antigos revitalizados voltam à condição de novos, com toda a segurança, garantia e as certificações necessárias para o serviço desempenhado. A um custo 75% menor”, explicou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.