Na última quinta-feira, um caminhão carregado com a nova camisa do Vasco foi roubado no Rio de Janeiro. A logística de distribuição das peças fica a cargo da Kappa, fornecedora de artigos esportivos do clube. A expectativa é de que não haja danos imediatos, e os uniformes serão substituídos na próxima semana.
O uniforme foi lançado pelo Vasco na última quarta-feira. Essa é a nova camisa preta para o restante da temporada 2023 e tem estreia marcada para o próximo domingo, contra o Athletico. Segundo fontes, um caminhão carregado com peças foi abordado por criminosos na Rua Brasil, próximo à entrada do Rio Compresso da Mare.
A respeito dessa denúncia, a Polícia Militar afirmou: “Não houve motivo para o fato relatado.” A Polícia Civil também foi consultada e informou: “Até o momento não foram encontrados registros de ocorrências relacionadas ao referido fato”. Já circulam nas redes sociais imagens e informações de que estão a ser vendidos a preços significativamente inferiores aos de Vasco e Kappa.
A mesma coisa aconteceu no ano passado no Flamengo. Um caminhão que transportava mercadorias oficiais do clube de São Paulo para o Rio de Janeiro foi roubado. O veículo, carregado com cerca de 25 mil peças, entre camisas, casacos e outros produtos, saiu da fábrica da Adidas e seguiu para um depósito no Rio.