Mais de 30 mil pessoas foram prejudicadas com a paralisação do Ramal Gramacho-Saracuruna da Supervia, nesta sexta-feira (21). Desde a tarde desta quinta-feira (20), que o modal sofre com a queda de energia.
O blecaute aconteceu por volta das 16h de quinta, afetando os trechos da Central do Brasil e Gramacho, Gramacho e Saracuruna, e as extensões Vila Inhomirim e Guapimirim. Já são mais de 15 horas de interrupções nos ramais.
A Supervia ainda não esclareceu a falta de luz, mas reforçou que os técnicos da concessionária estão trabalhando para restabelecer o serviço. Ainda não há previsão para o retorno das viagens.
A Agetransp abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias da interrupção e acompanha o trabalho de manutenção.
A volta para casa desta quinta-feira foi difícil para quem utiliza o ramal. Após a paralisação, muita gente precisou enfrentar ônibus lotados para a Baixada Fluminense, no Terminal Rodoviário Marechal Fontenelle.
A Prefeitura de Duque de Caxias fez um pedido às empresas de ônibus intermunicipais que aumentem a frota para atender a alta demanda atípica.
A Manchete separou a relação de estações fechadas nesta sexta-feira (21):
Central-Gramacho-Saracuruna
- Manguinhos
- Bonsucesso
- Ramos
- Olaria
- Penha
- Penha Circular
- Brás de Pina
- Cordovil
- Parada de Lucas
- Vigário Geral
- Duque de Caxias
- Corte 8
- Gramacho
- Campos Elíseos
- Jardim Primavera
- Saracuruna
Extensão Vila Inhomirim
- Parada Morabi
- Imbariê
- Manoel Belo
- Parada Angélica
- Piabetá
- Fragoso
- Vila Inhomirim
Extensão Guapimirim
- Parque Estrela
- Santa Dalila
- Suruí
- Santa Guilhermina
- Iriri
- Magé
- Jardim Nova Marília
- Jororó
- Citrolândia
- Parada Ideal
- Jardim Guapimirim
- Parada Modelo
- Parada Bananal
- Guapimirim