O Flamengo trabalha para ter os retornos de Pedro, Bruno Henrique e Fabrício Bruno na 16ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o América-MG. O trio pode voltar aos treinos com o grupo de jogadores na próxima quarta-feira, após a folga desta terça.
Bruno e Fabrício estão em estágio mais avançado, e o retorno à relação na próxima partida é praticamente garantido. Ambos sofreram torções. A do atacante, que não joga há duas partidas, foi mais grave. O zagueiro perdeu o Fla-Flu, mas já seria desfalque porque estava suspenso.
Pedro tem um incômodo muscular que o tirou da última partida. Na segunda-feira, o camisa 9 trabalhou com a fisioterapia. Após a folga desta terça, será testado para saber se suporta a atividade com o grupo. O jogador ainda é tratado como dúvida, mas o clube tenta tê-lo como reforço. É a mesma situação de David Luiz, que também evolui na recuperação de dores musculares.
A situação pessimista é de Erick Pulgar, que ainda trata lesão muscular na coxa direita. O técnico Jorge Sampaoli não conta com o chileno para a próxima rodada. O que abre caminho para o primeiro jogo de Allan como titular, ao lado de Victor Hugo, já que Thiago Maia está suspenso.
Sem vencer há duas rodadas, o Fla precisa voltar a somar três pontos para tentar diminuir a distância grande para o líder do Brasileirão, o Botafogo. Os alvinegros somam 39 pontos e estão 12 à frente do rival.