O trânsito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, teve novas mudanças no sábado (15) por conta do avanço das obras de drenagem e ampliação da rede de captação de águas pluviais do Centro.
Por conta da obra, a Avenida Comte Bittencourt está interditada no trecho entre o final da Rua Augusto Cardoso e o início da Rua Dante Laginestra.
Os motoristas de ônibus e veículos pesados devem fazer o desvio acessando a Rua Duque de Caxias, que está em mão invertida da avenida até a esquina com a Rua Comendador Guiseppe Mastrangelo, onde os motoristas seguem pela Rua Prefeito José Eugênio Muller até a Rua Antônio Soares de Macedo (ao lado do Ministério do Trabalho).
Já os veículos leves podem acessar a Rua Fernando Bizzoto ou a Rua Menezes Wanderley, que já teve o sentido de via invertido desde o último dia 10, para dar mais opções de tráfego durante esse período de obras.
A Rua Dante Laginestra também está parcialmente interditada da esquina com a Av. Comte Bittencourt até a esquina com a Rua José Eugênio Muller.
Segundo o Superintendente de infraestrutura e obras do estado, Nami Nassif, a expectativa é que o trecho da Comte Bitencourt seja liberado até a próxima quarta-feira (19).
Proibição de estacionamento
Enquanto a avenida estiver interrompida, o estacionamento está proibido no trecho invertido da Rua Duque de Caxias, além dos dois lados da via e por toda extensão das ruas Giuseppe Mastrangelo, José Eugênio Muller e Antônio Soares Macedo, assim como a Rua Francisco Miele (atrás da Estação Livre). A proibição entrou em vigor desde da noite da sexta-feira (14).