Durante uma coletiva de imprensa, na última terça-feira (11), na Delegacia de Polícia Civil, o delegado Dr. Pedro Emílio destacou os dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Macaé alcançou uma redução significativa, levando a zero o número de roubos de cargas registrados nos últimos três meses. O delegado afirma que a redução dos números é resultado da união das forças de segurança do município.
O Comandante de Polícia Militar Aredes reforça que Macaé está ganhando um batalhão de ação com cães, que vai elevar o patamar da segurança pública no município. A qualificação do Policial Militar, o apoio estrutural do governo e a as ações conjuntas das forças de segurança, colocam no caminho de uma cidade mais segura.
Um avanço adicional que promete melhorar os índices de segurança em Macaé, conforme destacado por Aredes, é a implementação do Centro de Operações da Prefeitura de Macaé. O Centro encontra-se atualmente em processo licitatório e contará com câmeras leitoras de placas de veículos. Essa infraestrutura permitirá que todos os setores da segurança pública utilizem as informações provenientes do centro para combater crimes, além de melhorar a resposta a acidentes, roubos, furtos e outras tentativas criminosas na cidade.