O lateral-esquerdo Jefté foi apresentado nesta quarta-feira no Apoel, do Chipre. O jovem de 19 anos vinha sendo destaque no sub-20 tricolor, mas não teve espaço no profissional e por isso foi emprestado por um ano para o clube europeu. Antes, ele aumentou o vínculo com o Fluminense, que ia até 2025 e agora será até 2026.
Jefté faz parte da “Geração dos Sonhos” do Fluminense, que foi campeã brasileira sub-17 em 2020. Ele surgiu junto com outro nomes, já negociados, como Matheus Martins, Kayky e Metinho. O lateral-esquerdo se apresentou na pré-temporada do Apoel realizada na Bulgária e já começou a treinar com os novos companheiros.
Sem espaço com o técnico Fernando Diniz, o lateral vinha atuando pelo sub-20 nesta temporada, onde era o capitão da equipe. Em 28 jogos, fez cinco gols e deu três assistências. Mesmo com os constantes problemas na lateral esquerda do time profissional, o garoto só foi relacionado uma vez, na derrota por 1 a 0 para o The Strongest na altitude de La Paz, na Bolívia, pela Libertadores.