A Operação Lei Seca realizou, nos últimos três finais de semana, uma fiscalização especial no município de Petrópolis, onde ocorreu a Bauernfest, um evento cervejeiro para comemorar a colonização alemã.
Foram realizadas cinco ações durante a festividade, resultando na abordagem de mais de 659 condutores. Desses, 188 motoristas foram multados e tiveram suas carteiras apreendidas por estarem alcoolizados. No geral, o índice de condutores dirigindo sob o efeito de álcool foi de 28,52%.
No primeiro final de semana do evento – no sábado, dia 24 de junho, os agentes abordaram 133 motoristas e flagraram 40 dirigindo sob o efeito do álcool. Na semana seguinte, a fiscalização ocorreu na sexta-feira e no sábado (dias 30 de junho e 1º de julho). Neste último dia, os policiais puniram um total de 57 dos 124 condutores abordados, gerando um percentual recorde de 46%.
No terceiro e último final de semana de evento, no dia 7, a Lei Seca surpreendeu 30 dos 120 motoristas parados na blitz e que estavam dirigindo sob o efeito do álcool. Já no dia 8, o número de condutores flagrados chegou a aos 23, totalizando o índice de 20,7% do índice de alcoolemia.