O prazo para efetuar até cinco trocas no elenco para as oitavas de final da Copa Libertadores da América se encerra no dia 29 de julho e o Fluminense fará todas as alterações. As novas contratações serão inscritas nos próximos dias a fim de enfrentar o Argentinos Juniors.
A maior novidade será o zagueiro Marlon Santos, que está de volta ao clube após ser emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Ele se juntará ao lateral-esquerdo Diogo Barbosa, os meias Danielzinho e Léo Fernández e ao atacante Yony González.
Os nomes que irão deixar a lista de inscritos do Tricolor das Laranjeiras na competição continental são: o zagueiro Luan Freitas, o lateral-esquerdo Jefté e, os atacantes Alan, Alexandre Jesus e Marrony.
Jefté foi emprestado ao Apoel, do Chipre, Alan rescindiu contrato para retornar ao futebol chinês, Alexandre Jesus foi cedido até o fim do ano ao Tombense, enquanto Marrony foi devolvido ao Midtjylland, da Dinamarca.
Diante disso, a diretoria tricolor não poderá mais fazer trocas caso avance para a fase quartas de final da Copa Libertadores da América. O adversário sairá do confronto entre Flamengo e Olímpia, do Paraguai.
Nas oitavas de final, o Fluminense reencontra o Argentinos Juniors, time que enfrentou na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2011. Na ocasião, o time tricolor venceu por 4 a 2, e conseguiu avançar para a fase seguinte do torneio.
Vale ressaltar que para a final, que será em partida única no dia 4 de novembro, não será possível fazer trocas de atletas. A decisão será, mais uma vez, no Estádio do Maracanã.