Maior partido da Câmara, com 81 deputados federais e sete senadores, e 2º maior da Alerj (8 deputados estaduais), o União Brasil oficializou, nesta sexta-feira (7), no Rio, a nova Executiva do diretório fluminense da legenda. Antonio Rueda foi confirmado como presidente, tendo ao seu lado o deputado estadual Márcio Canella como vice.
Chefe de Gabinete do presidente da Alerj, o deputado Rodrigo Bacellar (PL), Rafael Thompson assume a Secretaria-Geral e já começa imediatamente o trabalho de alianças e definição das nominatas do partido para as eleições municipais de 2024.
Rodrigo Bacellar, por sua vez, ainda não se filiou oficialmente ao União (o que deve acontecer nos próximos meses), mas participou da aprovação dos nomes, e vai atuar como o principal ‘conselheiro’ do grupo. Já a confirmação do nome do especialista em gestão Rafael Thompson como secretário-geral do partido no estado mostra a ascensão do chefe de gabinete da Alerj.
Thompson, que deve ser candidato a vereador no Rio, é reconhecido, hoje, como um dos mais experientes e eficientes gestores públicos do estado, coordenando projetos importantes e de grande impacto para a população, como o Segurança Presente e a Operação Lei Seca, quando foi secretário de Governo de Cláudio Castro (2021 e 2022).