O Flamengo deve seguir com os desfalques de Gabigol e Léo Pereira no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando enfrentam o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão. O atacante e o zagueiro estão em período de transição física e não treinaram com o elenco.
Gabi sofreu uma lesão no tornozelo direito no jogo contra o Fortaleza, no último fim de semana. O atacante, inclusive, reclamou do estado do Maracanã com Marcos Braz, vice-presidente de futebol da equipe. Léo Pereira, por sua vez, está com um problema muscular recorrente na coxa esquerda.
Gabigol sofreu lesão no tornozelo direito no último sábado, na partida contra o Fortaleza. O incidente chegou a gerar discussão com o vice-presidente do clube, Marcos Braz, sob o estado do gramado do Maracanã. O campo voltou a ser criticado na última quarta, pelo técnico Jorge Sampaoli.
O Flamengo também não conta com Matheuzinho, ainda em fase de transição por conta de uma longa recuperação após lesão grave na tíbia da perna esquerda. Existe a expectativa de que o lateral retorne ainda neste mês, embora ainda não tenha uma data definida pela comissão técnica e departamento médico.
Na terceira posição na tabela, o Flamengo jogará para tentar diminuir a diferença para o líder Botafogo, que soma 33 e está oito à frente do rival rubro-negro. Flamengo e Palmeiras se enfrentam às 21h (de Brasília), no Allianz Parque. O jogo é uma espécie de confronto direto para ambas as equipes, já que as duas estão entre os times classificados para a Libertadores.