O Botafogo vai, aos poucos, avançando por Bruno Lage, principal nome na lista de John Textor para substituir Luís Castro, que deixou o clube no meio da temporada para assinar com o Al-Nassr, da Arábia Saudita.
O comandante ex-Wolverhampton gostou dos números financeiros que foram apresentados pelo clube carioca e acenou positivamente à proposta. Ainda, porém, não há um acordo totalmente encaminhado porque a família do português não está 100% convencida de morar no Brasil.
Lage teve um filho recentemente com Maria, sua esposa. O desejo da mulher é que a criança não passe por uma grande mudança tão cedo assim. As conversas estão sendo encaminhadas para tentar controlar essa situação, já que o retorno com o comandante foi positivo.
A parte salarial oferecida foi bem similar aos valores que Luís Castro recebia quando estava no clube. Bruno Lage é o plano A e fixação de Textor para assumir a equipe. Neste contexto, o proprietário da SAF do Alvinegro não está medindo esforços para fazer a coisa acontecer.
Bruno Lage começou a carreira profissional no Benfica após passar pelo time B dos Encarnados e conquistou o Campeonato Português de 2018/19. Ele treinou o Wolverhampton, da Inglaterra, na última temporada.