A Alerj encerrou os trabalhos do primeiro semestre do ano legislativo nesta sexta-feira, e os parlamentares já estão em recesso.
O presidente da mesa diretora, Rodrigo Bacellar (PL), fez um balanço positivo do trabalho da Casa Legislativa no semestre. O deputado destacou o diálogo como principal marca de seu primeiro mandato como presidente.
— Sempre digo que parlamento é lugar de debate, de confronto; mas também de diálogo, maturidade e equilíbrio. Respeitar opiniões e trabalhar por pautas em conjunto com todas as correntes políticas, essa é a nossa missão — afirmou.
A última sessão plenária antes do recesso, na quinta-feira (19), foi marcada por votações importantes, como a reestruturação do Fundo de Combate à Pobreza e a prorrogação do Supera RJ, além de uma séria de leis de isenções de imposto para impulsionar a economia e incentivar as políticas de ação social do Governo.
— Foi um semestre pautado pelo diálogo para superar as diferenças. Conseguimos avançar em diversas matérias, garantindo o compromisso da Alerj, que é o bem estar da população — afirmou Bacellar.