Em bom momento com o Botafogo e individual, Rafael tem mais um desafio no enfrentamento de problemas físicos nos próximos meses. O jogador sofreu uma “lesão grave no joelho esquero”, conforme anunciou o clube e terá que passar por cirurgia, que ocorre nesta segunda-feira.
A comoção após o lateral deixar o gramado tomou conta dos companheiros de time, que homenagearam o atleta ainda em campo e nas redes sociais logo depois que o jogo terminou. Em vídeo divulgado nas redes sociais do Botafogo, o elenco cantou música de apoio a Rafael, enquanto o jogador estava sentado e com o joelho imobilizado no vestiário.
– Mais uma batalha para você, você é um exemplo, você é gente boa e merce coisas boas. Você não está sozinho, nós somos família – postou Di Plácido, assim como Matías Segovia, Luis Henrique e o auxiliar técnico interino, Lúcio Flávio.
O lateral deixou o gramado machucado no primeiro tempo da vitória do Botafogo por 2 x 0 diante do Vasco neste domingo, no Nilton Santos. O clube informou que o lateral teve “grave lesão” no joelho esquerdo.
O defensor foi homenageado em campo pelo atacante Carlos Alberto, que pegou uma camisa do lateral e a levantou quando comemorou o seu gol, o segundo alvinegro, nos acréscimos. Depois do jogo, Tiquinho Soares, eleito o melhor em campo, também homenageou Rafael.