Ouça agora

Ao vivo

Ministro diz que bloqueio do cartão do Bolsa Família em bets está sendo implementado
Brasil
Ministro diz que bloqueio do cartão do Bolsa Família em bets está sendo implementado
Rio das Ostras cria nova Unidade de Conservação da Natureza
Costa do Sol
Rio das Ostras cria nova Unidade de Conservação da Natureza
Macaé: Circuito Gastronômico Unamama começa nessa quinta-feira (17)
Norte Fluminense
Macaé: Circuito Gastronômico Unamama começa nessa quinta-feira (17)
Plano de Mobilidade de São Gonçalo disputa prêmio nacional
São Gonçalo
Plano de Mobilidade de São Gonçalo disputa prêmio nacional
Nilópolis vacina contra Covid-19 em cinco postos de saúde
Baixada Fluminense
Nilópolis vacina contra Covid-19 em cinco postos de saúde
STF marca para novembro julgamento sobre redes sociais no Brasil
Brasil
STF marca para novembro julgamento sobre redes sociais no Brasil
Polícia recupera Lamborghini do rapper Xamã, avaliada em R$ 4 milhões
Destaque
Polícia recupera Lamborghini do rapper Xamã, avaliada em R$ 4 milhões

Saaetri entrega nova agência de atendimento para a população de Três Rios

Inauguração da unidade celebra os 56 anos da autarquia.
Foto: Reprodução

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios, o Saaetri celebra seus 56 anos totalmente repaginado e trazendo novidades para a população. Com uma estrutura 100% reformulada e pensando na excelência do atendimento, o Saaetri entregou, nesta quarta-feira (28), a primeira agência conceito para os trirrienses. A unidade foi projetada para integrar os setores de atendimento ao público, de modo a facilitar o acesso e buscar solução eficaz para o contribuinte. Para isso, a agência ganhou nova identidade visual, 10 câmeras de monitoramento e um sistema inteligente de gerenciamento de filas e controle de atendimento automatizado.

A ideia, explica diretor da autarquia e idealizador da obra Jean Silveira, é “unificar o atendimento e acabar com a “via sacra” do contribuinte em passar por vários setores até ter seu problema resolvido, o que gerava demora e transtorno”.

O sistema vai permitir a geração de dados e gráficos de toda a operação realizada, identificando possíveis falhas e otimizando os processos envolvidos.

Em média, cerca de 3.000 pessoas recorrem presencialmente ao Saaetri todos os meses. Dentre os serviços procurados, estão pedidos de ligação de água e esgoto, troca de titularidade, revisão de consumo, parcelamento de débitos, baixa e religação de hidrômetro, pagamento de contas e abertura de chamados para ocorrências externas. Este último também recebeu uma atenção especial. Com uma agência digital, agora, o contribuinte não precisa mais se dirigir a um atendente para solicitar um serviço. Um totem de autoatendimento será disponibilizado na unidade para que o cidadão, de forma rápida e eficiente, abra um pedido e gere um número de protocolo em chamados como vazamento nas redes de água e esgoto, tapa buraco, ocorrência de falta d´água, caminhão pipa, dentre outros.

Todas as solicitações computadas pelo totem, bem como pela Central de Relacionamento, de forma presencial ou por telefone, são imediatamente direcionadas para o setor responsável e disponibilizadas em um painel de controle. Dessa forma, é possível gerenciar os chamados por níveis de prioridade e ter mais cerelidade no atendimento.

“Entendemos que o Saaetri precisava acompanhar as tendências de outros serviços prestados à população. Implantamos o pagamento de contas pelo Pix e estamos muito felizes em entregar para os trirrienses uma agência de atendimento com o conforto e a tecnologia que eles merecem”, afirmou o diretor.