Nesta quinta-feira, no Nilton Santos, o Botafogo empatou em 1 a 1 contra o Magallanes e se classificou em segundo lugar no grupo A da Copa Sul-Americana. No primeiro tempo, Marlon Freitas recebeu assistência de Eduardo e marcou o gol alvinegro. Mas, na segunda parte, o meia cometeu falta dura em Aránguiz e recebeu cartão vermelho direto. No fim do jogo, em contra-ataque, Zapata empata para os chilenos.
No outro jogo do grupo, em Quito, a LDU venceu o César Vallejo por 3 a 0 e ficou com a liderança do grupo, com 12 pontos. avançando direto para a próxima fase. Os gols do time equatoriano foram marcados por Jhojan Julio, Alvaro e Alzugaray. O Botafogo ficou na segunda colocação, com 10, e irá disputar o playoff contra o Patronato, da Argentina. Magallanes e César Vallejo estão eliminados.
A partida também representou a despedida de Carli dos gramados. O zagueiro entrou em campo aos 42 minutos do segundo tempo, no lugar de Adryelson, e foi ovacionado pela torcida.
– Estou aposentando no clube que amo. Estou em paz com a carreira que fiz, me entreguei ao máximo. Escolho o momento quando retornei para devolver o Botafogo à Série A – disse Carli em entrevista após o jogo.
O treinador Luís Castro foi alvo dos protestos antes da partida, quando teve o nome vaiado pelos torcedores, e foi xingado após o fim do jogo. Notas de R$ 1 com o rosto do técnico também foram distribuídas.
Luís Castro está de saída do Botafogo. O português aceitou proposta milionária do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela, e deixa o Glorioso na liderança do Campeonato Brasileiro.
Na proxima fase da competicao o Botafogo vai enfrentar o Patronato (ARG).