O ponto alto da ação foi a formatura da nova turma de guarda-vidas da corporação e a demonstração profissional de salvamento no mar, que contou com barcos infláveis, lanchas, motos-aquáticas e duas aeronaves.
Para este Verão, a corporação vai contar com dois drones novos, com megafone, farol de busca com precisão de 900 metros e capacidade de voo em condições adversas, com chuva. As praias também estão mais seguras com o reforço de 43 novos barcos infláveis de última geração, importados da Europa, que são mais estáveis, leves, ágeis, resistentes e extremamente eficientes, mesmo em dias de mares mais agitados.
A corporação também vai apostar na implantação, durante toda a estação, do serviço de médicos nas motos-aquáticas, para garantir um atendimento ainda mais rápido a banhistas que necessitem de socorro especializado.
“A nossa missão é salvar. A qualquer hora, em qualquer tempo, em qualquer mar. Desde novembro, estamos reforçando progressivamente o efetivo nas praias, já em contagem regressiva para o Verão. Só no ano passado, realizamos mais de 12.600 salvamentos nesta época do ano, sendo cerca de 8 mil socorros só na capital. Investimos forte em prevenção para assegurar um banho seguro a todos!”, destacou o coronel Tarciso Salles.