Ouça agora

Ao vivo

Ministro diz que bloqueio do cartão do Bolsa Família em bets está sendo implementado
Brasil
Ministro diz que bloqueio do cartão do Bolsa Família em bets está sendo implementado
Rio das Ostras cria nova Unidade de Conservação da Natureza
Costa do Sol
Rio das Ostras cria nova Unidade de Conservação da Natureza
Macaé: Circuito Gastronômico Unamama começa nessa quinta-feira (17)
Norte Fluminense
Macaé: Circuito Gastronômico Unamama começa nessa quinta-feira (17)
Plano de Mobilidade de São Gonçalo disputa prêmio nacional
São Gonçalo
Plano de Mobilidade de São Gonçalo disputa prêmio nacional
Nilópolis vacina contra Covid-19 em cinco postos de saúde
Baixada Fluminense
Nilópolis vacina contra Covid-19 em cinco postos de saúde
STF marca para novembro julgamento sobre redes sociais no Brasil
Brasil
STF marca para novembro julgamento sobre redes sociais no Brasil
Polícia recupera Lamborghini do rapper Xamã, avaliada em R$ 4 milhões
Destaque
Polícia recupera Lamborghini do rapper Xamã, avaliada em R$ 4 milhões

MetrôRio anuncia novos canais de comunicação para os clientes

Aplicativo traz informações sobre a situação das linhas do metrô e canal de WhatsApp reúne informes operacionais e notícias da concessionária
Foto: Divulgação

O MetrôRio disponibilizará, a partir desta terça-feira (08/10), dois novos canais para ampliar as opções de comunicação com os clientes do sistema metroviário. Trata-se do app MetrôRio e do WhatsApp oficial da empresa. As plataformas reúnem informações importantes sobre os serviços, operações e iniciativas, além de outras novidades sobre a concessionária.

Com o novo aplicativo, os passageiros terão a opção de planejar suas viagens, sabendo, por exemplo, quando a composição chegará à estação de embarque, funcionalidade que conta com acessibilidade implementada para pessoas com deficiência visual. Os clientes também poderão acompanhar, em tempo real, o status de circulação das linhas 1, 2 e 4 do metrô. Entre outras funcionalidades do app, que integra a plataforma Giro, será possível consultar extratos e fazer recargas dos cartões Giro, por meio de Pix ou pagamento com cartão de crédito; conferir as vantagens e descontos das parcerias e ainda saber como chegar aos principais pontos turísticos da cidade de metrô.

O download do app MetrôRio está disponível para iPhone e Android. Quem já tem o Giro instalado no celular, basta atualizar a versão do novo aplicativo.

Outra novidade é a ferramenta de transmissão do WhatsApp, que oferece aos clientes uma maneira mais prática e rápida de receber informações atualizadas na palma da mão, como informes operacionais, notícias e outras novidades do sistema metroviário.

Além desses dois novos canais e das redes sociais, a concessionária conta com atendimento pelo 0800 595 1111, que funciona de segunda a sábado, das 5h à meia-noite; e aos domingos e feriados, das 7h às 23h.

 

Confira os principais recursos disponíveis no aplicativo MetrôRio:

  • Consulte o tempo de chegada dos trens em qualquer estação em tempo real;
  • Acompanhe a situação das linhas 1, 2 e 4 do metrô e saiba se a prestação do serviço está normal ou com velocidade reduzida, por exemplo;
  • Planeje sua viagem. Saiba qual é a melhor rota para chegar ao seu local de destino;
  • Recarregue o seu cartão Giro e acompanhe as vantagens e promoções.