Com duas Copas do Mundo no currículo, Gary Medel é o novo alvo do Vasco para a posição de volante. O chileno, de 35 anos, está sem clube desde que deixou o Bologna, da Itália, ao fim da temporada europeia. A imprensa de seu pais natal, inclusive, já dá a negociação como muito adiantada. O jogador teria aceitado a proposta. Agora, faltaria apenas a assinatura entre as partes.
A reportagem apurou que as conversas começaram na semana passada. O Vasco ofereceu um contrato até dezembro de 2024 e Medel se animou com a possibilidade, já que ainda almeja disputar uma liga competitiva, como é o caso do Campeonato Brasileiro. No entanto, o Boca Juniors, clube no qual o chileno defendeu, também analisa a contratação do jogador.
É desejo dele retornar à América do Sul após 13 anos no futebol europeu. Aliás, a imprensa chilena noticiava, recentemente, o sonho de a Universidad Católica em repatriar o astro. Mas uma oferta vascaína, para jogar na Série A do Brasileirão, é vista com mais valor pelo estafe do camisa 17 da seleção.
Medel faz parte da geração de ouro do Chile, que conquistou o bicampeonato da Copa América (2015 e 2016). O volante também disputou duas Copas do Mundo (2010 e 2014) e soma passagens em times importantes como Universidad Católica, Boca Juniors, Sevilla, Inter de Milão, Besiktas e Bologna, clube que defendeu nas últimas quatro temporadas.