Na tarde desta terça-feira (10/09), deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Transparência da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) realizaram uma vistoria nas instalações do Rock in Rio, na Barra da Tijuca.
A ação foi motivada pela ausência de representantes do festival e do governo estadual durante a reunião realizada pela manhã, onde seriam prestados esclarecimentos sobre a organização e segurança do evento.
O principal objetivo da vistoria foi verificar se todas as autorizações de segurança exigidas para a realização do festival foram cumpridas, além de avaliar a transparência na estrutura oferecida ao governo estadual e a possível distribuição de ingressos para o evento, que acontece entre os dias 13 e 22 de setembro.
De acordo com a organização do Rock in Rio, a montagem das instalações segue dentro do cronograma, e todas as exigências do Corpo de Bombeiros serão atendidas até o início do festival. No entanto, os parlamentares manifestaram preocupação com o prazo para a conclusão das vistorias e a emissão de alvarás para mais de 100 estruturas montadas para o evento.