Em uma demonstração de força política para conquistar a prefeitura de Paracambi nestas eleições, o candidato a prefeito Andrezinho Ceciliano (PT) reuniu diversas autoridades políticas durante a convenção da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV). Também foram lançadas 64 candidaturas à Câmara dos Vereadores. Ao todo, mais três mil pessoas compareceram ao evento.
Estiveram presentes o vice-governador Thiago Pampolha, o ex-governador Luiz Fernando Pezão, os deputados federais Laura Carneiro e Lindbergh Farias e o prefeito de Márica, Fabiano Horta. Também enviaram mensagens de apoio autoridades como a deputada estadual Elika Takimoto, o ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, a deputada federal Benedita da Silva e a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, dentre outros. Ao todo, 11 partidos apoiam a candidatura de Andrezinho.
“A convenção foi um sucesso, com um povo esperançoso com o amanhã da cidade e com uma coalizão de forças políticas muito importante para o nosso futuro. Eu tenho defendido que a gente vai precisar de muita articulação política para recuperar a Paracambi do passado e construir a Paracambi do futuro”, declarou Andrezinho ao fim do evento.
Vice-presidente estadual do MDB, partido que não compõe a chapa de Andrezinho, o vice-governador Thiago Pampolha destacou que o apoio a Andrezinho se dá porque ele “tem um compromisso com o povo de Paracambi”.
“Infelizmente, meu partido não conseguiu estar na sua coligação. Eu sou um cara partidário e tenho compromisso com meu partido, mas antes disso, eu tenho um compromisso com o povo de Paracambi e do estado do Rio de Janeiro”, afirmou o vice-governador. Ele completou seu discurso afirmando apoiar a candidatura de Andrezinho por ver o empenho do deputado estadual com a população do município.