A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e do Combate à Fome – SEMASCF convocou 719 pessoas aprovadas para o recebimento do Cartão Recomeçar. Os nomes, referentes ao primeiro lote, estavam em análise pelo Governo do Estado e foram publicados em Diário Oficial no dia 9 de julho. O calendário começou na segunda-feira (15 de julho).
Hoje foram distribuídos os cartões dos beneficiados com iniciais dos nomes das letras A até o J e nesta terça-feira (16) serão entregues das letras K até o Z.
Os contemplados devem comparecer à sede da Secretaria de Assistência Social, no prédio Estação da Cidadania, situado na Avenida Retiro da Imprensa, 1423, no bairro Piam, com os seguintes documentos (original e cópia): Identidade; CPF; comprovante de residência do ano de 2024 e laudo da Defesa Civil.
Atendimento não é por ordem de chegada
A Prefeitura esclarece que o comprovante de residência deve ser no mesmo endereço onde a pessoa morava quando ocorria a enchente (situação de emergência). A Secretaria destaca que as pessoas serão atendidas no dia e horário informados no calendário. Não sendo, portanto, por ordem de chegada, e sim no dia e horário especificados. Quem não conseguir confirmar no respectivo dia deve aguardar orientações para o novo chamamento.