O Vasco da Gama foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (13), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Piquerez abriu o placar, e Rony ampliou.
A equipe comandada por Abel Ferreira dominou o Vasco do início ao fim do jogo. O Palmeiras teve uma postura diferente dos últimos jogos e buscou o gol desde o primeiro minuto de jogo. O goleiro Léo Jardim, do Vasco, foi muito importante para manter a igualdade no placar, mas ele não teve a menor chance de defesa no gol marcado por Piquerez após uma grande jogada de Estêvâo. No total, o Alviverde deu 22 finalizações na etapa inicial e mereceu a vantagem.
Já o Vasco teve muitas dificuldades para ficar com a bola no pé e abusou das bolas longas para Vegetti. O centroavante argentino tentou se virar do jeito que podia, mas teve pouquíssima ajuda. Ele até tentou diminuir a diferença no placar, porém aipos marcar um gol, o árbitro anulou a jogada devido a uma falta de Vegetti em Murillo.
O resultado para o Vasco poderia ter sido ainda pior, mas minutos depois da anulação para o cruzmaltino, o Palmeiras também teve um gol de Zé Rafael anulado pelo VAR.
Com mais essa derrota, o Vasco estacionou na 14ª posição da tabela e segue com apenas seis pontos conquistados, em apenas oito rodadas. Apesar de fora da zona de rebaixamento, a equipe de Álvaro Pacheco está com um ponto a mais que o Criciúma, primeiro time dentro do Z-4.
Já o Palmeiras chegou aos 14 pontos e subiu para a sexta posição na tabela. A diferença para o líder Flamengo é de três pontos.
O Vasco joga no domingo (16), contra o Cruzeiro, em São Januário, às 18h30. Apesar de recém chegado, o novo treinador do clube precisa vencer para se afastar de qualquer pressão.
Revolta da torcida
Após mais essa derrota, os torcedores do Vasco revoltados, reclamaram muito do time, em uma publicação no Instagram oficial do time. “Faz um favor pra nos torcedores, acaba com o clube logo”, disse um. “Constrangedor. É vergonha atrás de vergonha. Foi dois mas podia ter sido uns 5. Leo Jardim e Vegetti são os únicos que salvam. Triste demais, não há esperança, cada ano que passa a coisa só piora”, declarou outro torcedor,