O Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 1, no Maracanã, na noite desta quinta-feira (13), com dois belos gols de Luiz Araújo. Com esse resultado, o time assume temporariamente a liderança do Campeonato Brasileiro.
O time de Tite chegou aos 17 pontos, ficando com um ponto a mais que o Botafogo, que tem uma partida a menos. Por outro lado, o Grêmio estacionou nos 6 pontos e ocupa a 13ª posição.
O dia dele
Com desfalques importantes, devido as convocações de jogadores para a Copa América, como Arrascaeta, De La Cruz, Varela, Viña e Pulgar, além dos atletas com lesão, como Ayrton Lucas e Allan, Tite já tinha um desafio pela frente neste jogo no Maracanã. O que ninguém imaginava era que já no primeiro tempo, o time também perderia Everton Cebolinha, que sentiu a perna direita e deu lugar para Bruno Henrique, enquanto Igor Jesus torceu o pé esquerdo e saiu de maca para a entrada para o personagem da noite, Luiz Araújo.
O camisa 7 do Mengão, não desperdiçou a oportunidade e foi o responsável por abrir o placar já na reta final do primeiro tempo, em contra-ataque rápido, Luiz Araújo acertou um belo chute de fora da área para fazer o primeiro do Flamengo. Porém a noite reservava mais uma chance dele se destacar.
Após um pênalti anulado pelo VAR, em outro contra-ataque rápido, Pedro achou Luiz Araújo, que bateu colocado sem chances para o goleiro Rafael Cabral.
O Grêmio conseguiu diminuir a diferença no placar, marcando já nos acréscimos com o Edenílson, mas já era tarde e a partida acabou em 2 a 1 para o Mengão.
Visita ilustre no Maracanã
Após já ter repercutido esta semana ao aparecer em uma foto com a camisa do Flamengo, personalizada com o nome de Gabigol e o número 10, Neymar aproveitou que está de férias do Al Hilal, da Arábia Saudita, para marcar presença no Maracanã.
Com a foto e a aparição na partida, mais uma vez se especulou sobre uma possível vindo do jogador ao clube carioca, e o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, rapidamente se manifestou, negando qualquer negociação envolvendo o clube e Neymar.
”Para deixar claro: não tem nenhum tipo de conversa com o Neymar. A gente não está aqui para enganar a torcida e nem ninguém. Deixar claro: não tem conversa com o Neymar, nenhuma possibilidade. Não vejo isso nem a curto prazo. Mas veio aqui, botou a camisa do Flamengo. A gente sempre vai ter um carinho e uma gratidão. ‘É muita loucura’ pensar em contratar Neymar no atual momento. O atacante tem contrato com o Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, até 2025″, declarou Braz.