A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) definiu na noite dessa quinta-feira, com uma festa aberta ao público na Cidade do Samba, a ordem em que as escolas vão entrar na Sapucaí em 2025, primeiro ano com desfile em três dias.
Pelo regulamento já estava decidido que a Unidos de Padre Miguel abrirá a noite de domingo; Unidos da Tijuca, a de segunda-feira; e a Mocidade Independente de Padre Miguel, a de terça feira, faltando definir a posição das outras nove agremiações.
Pelo sorteio, desfila na noite de domingo, pela ordem: Unidos de Padre Miguel, Imperatriz Leopoldinense, Viradouro e Mangueira. Na segunda noite será a vez da Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Salgueiro e Vila Isabel; na terceira e última noite entraram na Sapucaí, Mocidade Independente de Padre Miguel, Paraíso do Tuiuti, Grande Rio e Portela.
As escolas que participaram do sorteio foram reunidas em grupos de três. O inicialmente escolheram o dia que gostariam de desfilar, sendo que a que tirasse a bola de número mais alto que estava em um globo tinha prioridade. Depois foi a vez de escolherem a ordem que entrarão na avenida, seguindo o mesmo critério. Depois dessa definição, pelo regulamento, há possibilidade de troca num tempo cronometrado de cinco minutos, mas nenhuma quis fazer a alteração.
Veja a ordem:
Domingo
Unidos de Padre Miguel
Imperatriz Leopoldinense
Viradouro
Mangueira
Segunda-feira
Unidos da Tijuca
Beija-Flor
Salgueiro
Vila Isabel
Terça-feira
Mocidade
Paraíso do Tuiuti
Grande Rio
Portela