O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, na partida de volta da 3ª fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (22). O único gol da partida foi do camisa 9, Pedro. Com o resultado, o Rubro-Negro assegurou uma vaga nas oitavas de final da competição, enquanto a equipe comandada por Adilson Batista se despede do torneio.
Antes da partida começar, os torcedores, integrantes das organizadas do Flamengo levaram faixas contra Gabigol. Elas diziam “Gabi Judas” e “Não somos fãs de canalhas”. Na entrada dos reservas em campo, ele foi novamente hostilizado. No fim, o atacante não saiu do banco e nem entrou em campo.
As oitavas de final estão previstos para ser disputados nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. Os confrontos serão definidos em sorteio a ser realizado pela CBF.
O Flamengo volta a campo no próximo 28 de maio e enfrenta o Millonarios, pela 6ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Por outro lado, o Amazonas recebe o Mirassol na terça-feira (28), pela Série B.
O Rubro-Negro vai receber R$ 3,465 milhões de premiação por ter se classificado à próxima fase. No total, o clube já soma R$ 5,670 milhões até aqui de faturamento.