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Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio lança campanha de arrecadação de doações para as vítimas do Rio Grande do Sul

Ponto de recebimento das doações foi montado no Largo da Carioca, no centro do Rio
Foto: Ângela Goes / CBMERJ

A Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro (Sedcon) inicia nesta segunda-feira (20/05) a campanha “Consumidor Solidário”, voltada para arrecadar doações para a população afetada pelas enchentes do Rio Grande do Sul. A ação ocorrerá no Largo da Carioca, centro da capital carioca, onde será montado um ponto de recebimento dos itens no período das 9h às 17h, até o dia 24 (sexta-feira).

– Estamos liderando essa campanha humanitária, com o compromisso de ajudar a população do Rio Grande do Sul neste momento tão delicado que afetou milhares de pessoas e contamos com a população carioca para fazer a diferença – declarou o secretário da pasta, Gutemberg Fonseca.

O posto de coleta das doações está seguindo uma lista de necessidades específicas enviadas pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul.

Os itens de maior necessidade neste momento são: água potável, produtos de higiene pessoal (pasta e escova de dentes, sabonetes, desodorantes, fraldas descartáveis para bebês e idosos), material de limpeza (devidamente embalados), ração para animais, alimentos não perecíveis; colchonetes novos ou higienizados e roupas de cama novas ou higienizadas.

A Secretaria de Defesa do Consumidor do Estado do Rio vai disponibilizar ainda um carro de coleta para grandes volumes de doações a serem retirados da residência do doador, nas situações em que o mesmo não consiga transportar até o Largo da Carioca.

A solicitação do doador com esta demanda deverá ser realizada pelo WhatsApp da secretaria (21 – 99336-4848).