Ouça agora

Ao vivo

Portela define o samba-enredo para o carnaval 2025
Carnaval
Portela define o samba-enredo para o carnaval 2025
Shopping de Niterói oferece aos visitantes diversas apresentações musicais de cantores locais
Entretenimento
Shopping de Niterói oferece aos visitantes diversas apresentações musicais de cantores locais
Duque de Caxias registra saldo positivo na geração de emprego
Baixada Fluminense
Duque de Caxias registra saldo positivo na geração de emprego
MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para as Eleições
Destaque
MetrôRio terá esquema especial de funcionamento para as Eleições
Capitão Nelson lidera com 85% das intenções de votos em São Gonçalo
Política
Capitão Nelson lidera com 85% das intenções de votos em São Gonçalo
Polícia Militar do Rio de Janeiro tem novo recorde na apreensão de fuzis
Estado
Polícia Militar do Rio de Janeiro tem novo recorde na apreensão de fuzis
Eleições: Saquarema terá transporte público gratuito no domingo (06)
Costa do Sol
Eleições: Saquarema terá transporte público gratuito no domingo (06)

Pequenas e médias empresas do varejo on-line fluminense movimentaram R$ 13,2 milhões com Dia dos Namorados

Os dados divulgados são da plataforma para criação de lojas on-line, Nuvemshop.
Foto: Divulgação

As pequenas e médias empresas do varejo on-line do estado do Rio de Janeiro faturaram R$ 13,2 milhões com as vendas do Dia dos Namorados, o valor corresponde a 35% a mais referente ao ano passado, quando o faturamento foi de R$ 9,8 milhões. Os números foram divulgados pela Nuvemshop, a plataforma para criação de lojas on-line.

– O varejo on-line tem crescido significativamente e se tornou peça importante para a movimentação da economia. Ampliou as oportunidades de empreendedorismo e hoje gera emprego e renda para milhares de famílias, não apenas no Estado do Rio, mas em todo o país – comentou o governador Cláudio Castro.

De acordo com a plataforma Nuvemshop, foram vendidos 229 mil produtos no período no Estado do Rio de Janeiro, e o ticket médio foi de R$ 219,10 por compra. Moda foi o segmento que mais faturou: R$ 4,5 milhões. Em todo o Brasil, o faturamento dos pequenos e médios lojistas on-line chegou a R$ 194 milhões – 20% superior ao ano passado (R$ 161,5 milhões).

– O Rio de Janeiro é um polo de moda reconhecido no país e no mundo. Temos grandes marcas que se destacam pelo design e pela qualidade. Além disso, o setor é um celeiro de talentos e empreendedorismo. O estado possui importantes polos de fabricação de vestuário, como o da região Serrana – destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

De acordo com Guilherme Arantes, especialista em e-commerce da Nuvemshop, as pequenas e médias empresas buscaram oferecer uma melhor experiência de compra a fim de se destacar frente aos grandes varejistas.

– Os empreendedores se desprenderam das campanhas tradicionais, oferecendo uma experiência de compra positiva desde o site até o unboxing (abertura da embalagem) em casa – explica Arantes.