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Procon-RJ fará ações de orientação a turistas nos aeroportos do Rio

Consumidores poderão recorrer ao plantão da autarquia, por telefone e e-mail, no dia da apresentação da cantora
Foto: Divulgação / Procon-RJ

Com a proximidade do show da Madonna em Copacabana, o Procon do Estado do Rio de Janeiro (Procon-RJ) fará, nesta quinta-feira (02/05) e na sexta-feira (03/05), ações de orientações aos turistas nos aeroportos Santos Dumont, no Centro da cidade, e Galeão, na Ilha do Governador. Os agentes da autarquia estarão nos aeroportos, das 10h às 15h, dando dicas, tirando dúvidas, mediando eventuais problemas e entregando cartilhas de orientações para consumidores turistas.

Já no sábado (04/05), será feito um plantão, das 10h às 19h, para dúvidas e mediações céleres de eventuais problemas de consumidores. O contato deverá ser feito por meio dos telefones (21) 99371-9647 e (21) 99332-8289 e do e-mail procontur@procon.rj.gov.br.

Na última semana, agentes do Procon-RJ fiscalizaram quiosques e hotéis na orla para garantir que tudo esteja de acordo com o previsto na legislação consumerista. Segundo a diretora de fiscalização, Elisa Freitas, as condições encontradas estavam de acordo com o que é previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

– A orla do Rio disponibiliza nutricionista regularmente para as orientações dos quiosques, então tudo estava bem organizado, dentro das condições sanitárias esperadas e com etiquetas de validade – disse Elisa.

De acordo com o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, essas ações são importantes para garantir que todos os consumidores presentes no show tenham seus direitos respeitados.

– Estamos fazendo uma ação para que este evento, que é muito importante para a nossa economia, seja o melhor possível. E garantir que os consumidores sejam orientados corretamente é parte fundamental de nosso trabalho – afirmou Coelho.