Em visita a Macaé, no Norte Fluminense, o governador do Rio, Cláudio Castro, anunciou na manhã desta segunda-feira (08), a criação de três novas delegacias no município, a delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Criança e do Adolescente Vítima (DECAV).
A iniciativa é resultado de um convênio do governo do estado com a prefeitura de Macaé e terá um investimento de R$ 30 milhões.
“Trabalhamos por todo o interior do Estado. As delegacias especializadas são fundamentais para que possamos ampliar o trabalho da Segurança Pública em toda a região. Temos que ter uma atuação contínua, para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse Cláudio Castro.
O anuncio foi feito durante cerimônia na Praça Washington Luiz, no centro da cidade e contou com a presença do prefeito Welberth Rezende, do deputado estadual Chico Machado, o presidente da Câmara de Vereadores, Cesinha e de outras autoridades da cidade, além do secretário estadual de Polícia Civil, Vinícius Amim.
O governador também participou da vistoria das intervenções para a duplicação da Ponte Engenheiro Ivan Mundim, que liga o bairro Barra de Macaé ao Centro da cidade. As novas pistas estão sendo construídas ao lado das já existentes. São aproximadamente 280 metros de comprimento. O projeto consiste ainda em recuperação ambiental e revitalização do pavimento da antiga ponte e tem aporte de mais R$ 40 milhões do Governo do Estado.
A construção está em estágio avançado, com 70% do trabalho já concluído. “Foram feitos 180 metros. O próximo passo é a ligação do tabuleiro com a estrutura e, depois, lançar o concreto”, explicou o Secretário Municipal de Infraestrutura, Santiago Borges. A previsão é de que a entrega da ponte seja feita entre os meses de agosto e setembro deste ano.