O Flamengo se consagrou como campeão do Campeonato Carioca de 2024 com direito a golaço de Bruno Henrique neste domingo (07), diante de 65 mil torcedores presentes ao Maracanã. O time carioca venceu o Nova Iguaçu por 1 a 0, além da vantagem que o rubro-negro já possuia, graças a primeira partida, que terminou em 3 a 0. Com isso, o time de Tite, segue sendo o maior campeão carioca.
O título carioca é a primeira conquista estadual do técnico no comando do Flamengo. O treinador já havia conquistado a Taça Guanabara e confirmou o 38º título carioca do rubro-negro. E o clube volta a conquistar um título depois de dois anos perdendo na decisão e chega aos 38 no total. O Fluminense, em segundo, tem 33.
Resumo da competição
O Flamengo termina o Campeonato Carioca com apenas um gol sofrido. Sob o comando de Tite, o time sequer foi vazado. O Nova Iguaçu, ainda na Taça Guanabara e contra o time alternativo, foi responsável pelo único gol contra. O rubro-negro também teve o melhor ataque da competição, com 28 gols marcados.
Fair-play
O técnico Tite teve um gesto solidário ainda no gramado, após a conquista do Campeonato Carioca. O técnico rubro-negro deu a medalha do estadual de presente para o treinador do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, e ainda chamou todo o elenco adversário para subir no pódio. Tite cumprimentou todos os jogadores adversários e narrou a emoção pela coroação do trabalho.
“Eu sei de toda a responsabilidade que eu tenho, da nação rubro-negra. Eu tento passar um pouco de fair-play. Acho que eu e o Carlos conseguimos passar isso”, declarou Tite.
Sem tempo para descanso
O Flamengo volta a campo na quarta-feira, às 21h30, diante do Palestino. O jogo é pela Libertadores, no Maracanã. O Nova Iguaçu aguarda a estreia na Série D no final deste mês diante do Democrata.