Um homem fingiu a própria morte e apareceu no funeral de helicóptero em Liège, na Bélgica, no último fim de semana. O reencontro aconteceu no domingo (11), dia dos pais na Bélgica, e foi filmado por um dos presentes, que compartilhou as imagens nas redes sociais. No vídeo, é possível ver as pessoas correndo para abraçar Baerten, além de várias pessoas emocionadas com a surpresa.
Ele saiu do helicóptero ao lado de uma equipe de filmagem enquanto cumprimentava as pessoas coa a frase: “Saúde a todos, bem-vindos ao meu funeral”, segundo o jornal norte-americano New York Post.
No domingo, os parentes e amigos de Baerten que compareceram ao funeral foram surpreendidos no início da cerimônia com uma gravação do tiktoker.
Baerten planejou a pegadinha junto com a esposa e os filhos. Para divulgar a notícia da “morte”, um de seus filhos foi às redes sociais e escreveu uma homenagem ao pai.
Minutos depois, o suposto falecido chegou ao local a bordo de um helicóptero e chocou os presentes.
O belga afirmou que alguns entes queridos o procuraram desde a pegadinha. “Quem não veio, entrou em contato comigo para marcar um encontro. Então, de certa forma, eu venci”, disse.
Após ser compartilhado nas redes sociais, o vídeo do reencontro viralizou, repercutindo na mídia e causando indignação a alguns internautas.
“Convido este tiktoker a explicar esta situação ao meu filho, que realmente perdeu o pai”, disse uma ouvinte ao programa de rádio. “O que ele fez é vergonhoso e um escândalo.”
Baerten respondeu às críticas dizendo que não queria magoar ninguém e que não esperava que o vídeo tivesse uma grande repercussão. De acordo com o tiktoker, ele ficou satisfeito com o resultado.
“Estou preparando esta encenação há mais de um ano”, afirmou no programa de rádio. “Graças à minha simulação de morte, sou bem-vindo por todos da minha família. Eu encontrei um monte de gente. Eu só olho para o positivo.”[yotuwp type=”videos” id=”U8G2XCweKDs” ]