O Governo do Estado do Rio já concluiu 10% da pavimentação do corredor expresso MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), em São Gonçalo, maior projeto de mobilidade já realizado no município. A marca foi alcançada com a conclusão dos serviços de asfaltamento de 4 km do itinerário do projeto, dividido em três trechos. O MUVI vai cortar 13 bairros, com 32 estações em 18 quilômetros de extensão, ligando os bairros de Guaxindiba a Neves.
A nova pavimentação beneficiou o trecho entre as ruas Luiz Aguiar e Avenida Canal, no trecho 1 da obra, no bairro Porto Velho, obra executada pela Secretaria das Cidades, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo. A intervenção vai oferecer espaço moderno, urbanizado, áreas de lazer e ciclovia, um investimento de mais de R$ 280 milhões.
Drenagem
O trabalho de drenagem vem sendo feito com a instalação de tubos de 1,2 mil milímetros, que vão ajudar a escoar as águas das chuvas, problema antigo que atinge a região. No local, as equipes de trabalho constataram ainda que a antiga rede estava assoreada, o que diminuía ainda mais a capacidade da rede que já era ultrapassada.