Uma menina, de 9 anos, que estava desaparecida há mais de um ano foi encontrada por policiais militares do Rio de Janeiro e de São Paulo neste sábado (13).
Heloisa de Oliveira Navarro foi encontrada com a mãe em uma igreja na cidade de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.
A criança sumiu após ser levada pela mãe para passear um fim de semana. Na ocasião, a mãe, Monique Rodrigues de Oliveira, disputava a guarda da criança com o pai, Diego Navarro. Monique, de 44 anos, era considerada foragida da Justiça do Rio por sequestro e cárcere privado.
O paradeiro foi localizado durante uma ação desencadeada após informações repassadas pelo serviço de atendimento do Disque Denúncia ao 5° Comando de Polícia de Área. A menina era moradora da Taquara, na Zona Oeste do Rio, e estava desaparecida desde agosto de 2022.
De imediato, o comando da unidade passou a trabalhar em cooperação com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, com o objetivo de localizar o paradeiro de Heloisa. Após buscas na região, os agentes da PMESP encontraram mãe e criança durante uma missa. Monique foi presa em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo judiciário Fluminense.
Diego Navarro saiu do Rio de Janeiro para reencontrar sua filha. A ocorrência foi registrada no plantão policial da cidade de Lorena, interior de São Paulo.