Ouça agora

Ao vivo

Três apostas acertam as seis dezenas da Mega-Sena
Brasil
Três apostas acertam as seis dezenas da Mega-Sena
Polícia Federal realiza operação contra extração ilegal de areia em Seropédica
Baixada Fluminense
Polícia Federal realiza operação contra extração ilegal de areia em Seropédica
PMs vão passar por treinamento para identificar atos racistas e atender vítimas nos estádios
Destaque
PMs vão passar por treinamento para identificar atos racistas e atender vítimas nos estádios
ANS suspende comercialização de nove planos de saúde
Brasil
ANS suspende comercialização de nove planos de saúde
Maracanã tem novo espaço para atender mulheres vítimas de violência
Destaque
Maracanã tem novo espaço para atender mulheres vítimas de violência
PM apura possíveis abusos em abordagem a adolescentes negros no Rio
Destaque
PM apura possíveis abusos em abordagem a adolescentes negros no Rio
Fluminense e Inter empatam no Maracanã e ambos se mantem na mesma posição no Brasileirão
Esportes
Fluminense e Inter empatam no Maracanã e ambos se mantem na mesma posição no Brasileirão

Governo do Estado abre terceira edição do projeto Verão #TôNoRio, em Copacabana

Estande da Secretaria de Turismo será inaugurado na próxima quinta-feira (11)

O Governo do Estado do Rio de Janeiro dá início, na próxima quinta-feira (11), à terceira edição do projeto Verão #TôNoRio, serviço de orientação e informações turísticas dedicado aos visitantes que estiverem em Copacabana, na Zona Sul da capital. A ação, promovida pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a TurisRio, oferece dicas e sugestões de roteiros que incluem experiências e atrações das 12 regiões turísticas do Rio de Janeiro.

Quem visitar o espaço de 300 metros quadrados que será montado na altura do posto 4, entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara, contará com o serviço de terça-feira a domingo, até o dia 31 de março. Mais de 25 cidades do interior já confirmaram participação na ação, que também terá uma programação especial de shows e atrações musicais que serão realizados no segundo piso do estande, animando, de quinta-feira a domingo, os frequentadores da orla mais famosa do mundo.

– Os olhos do mundo estão voltados para o Rio de Janeiro, em especial neste 2024 quando a nossa capital foi escolhida para sediar as principais reuniões do G20. Esperamos uma quantidade ainda maior de turistas este ano – comemora o governador Cláudio Castro.

 

Estande instagramável

Neste ano, o espaço instagramável do estande será ainda maior, com um telão de led e a presença do Cristo Redentor. O ambiente interativo ficará mais versátil para garantir melhores fotos e vídeos. O espaço conseguirá receber três municípios por semana para divulgar os seus atrativos.

O projeto, que estará nas areias de Copacabana por 12 semanas, contará com 48 atrações musicais gratuitas. Serão quatro artistas por semana fazendo a festa de moradores e turistas. A expectativa é bater a marca de 2023, quando passaram pelo espaço mais de 23 mil turistas.

Com o intuito de promover os atrativos turísticos do Rio de Janeiro para o verão, o projeto faz uma conexão da capital com o interior do Estado.

 

Serviço

Verão #tônoRio

Início: 11 de janeiro
Horário da inauguração: 17h
Local: Posto 4 – Copacabana (Entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara)
Dias e horários de funcionamento: terça e quarta – das 10h às 19h / quinta a domingo – das 10h às 20h

Atrações musicais:
DJ – a partir das 13h
Dia 11 – Baile “#tônoRio”
Dia 12 – Betta
Dia 13 – Bernardo Ritto
Dia 14 – Cassiano Andrade
Horário dos shows: das 18h às 19h30