O técnico italiano Carlo Ancelotti é o plano principal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira no próximo ano. No entanto, os planos da entidade podem ser frustrados diante de uma possível renovação de Ancelotti com o Real Madrid, clube que comanda atualmente.
O jornal espanhol “Marca” destacou que o treinador sempre teve muito claro em sua cabeça a ideia de permanecer por mais tempo no Santiago Bernabéu. Apesar da sondagem oficial da CBF e a possibilidade de comandar a Seleção Brasileira, Ancelotti sempre esteve mais voltado a permanecer no clube merengue.
“No Real Madrid e na cidade, Ancelotti encontrou a felicidade e sente-se afortunado por ser o técnico do Real”, destacou o jornal.
Ainda com base nas informações da publicação, duas questões aproximam o treinador italiano de uma renovação com o Real Madrid. A primeira é a sintonia que Carlo Ancelotti tem com os jogadores e também com o presidente Florentino Pérez.
O segundo fator que determina a permanência de Ancelotti no futebol espanhol é a situação política da CBF. Com Ednaldo Rodrigues retirado da presidência pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), a relação entre o técnico italiano e o então ex-presidente da CBF ficou no passado.
O atual vínculo de Carlo Ancelotti com o Real Madrid é válido até junho de 2024. Desta maneira, o treinador pode assinar um pré-contrato a partir do dia 1º de janeiro. No entanto, a tendência no momento é garantir uma renovação com o Real Madrid. As reuniões neste sentido devem acontecer em março.