O Al-Ittihad Saudi Football Club, que é popularmente chamado de Al-Ittihad ou Ittihad, com menos de 100 anos de história, quer dar um presente de aniversário (4 de janeiro) aos seus torcedores, o Mundial de Clubes da Fifa.
O clube então conta com Karim Benzema, junto com seus companheiros de time, para fazer a diferença na competição. O clube que foi fundado em 1927, em Jidá, na Arábia Saudita. Cidade no qual o clube tem seu estádio, O Prince Abdullah Al-Faisal Stadium para 27 mil torcedores.
No futebol saudita, o Al Ittihad, que teve ao longo da sua história vários jogadores atuando pela equipe, é considerado um dos clubes mais vitoriosos e tradicionais do país.
Os títulos conquistados são:
2 – Copa da Ásia
1 – Recopa da Ásia
1 – Liga dos Campeões Árabes
1 – Copa do Golfo
2 – Supercopa Saudita-Egípcia
9 – Campeonato Saudita
9 – Copa do Rei
8 – Copa da Coroa do Príncipe
1 – Supercopa Saudita
3 – Copa das Confederações Árabes
Em 2023, após a chegada do Fundo de Investimento Público do país, que agora comanda o clube com 75% das ações, o time conseguiu o título inédito da supercopa e voltou a conquistar o campeonato saudita após 24 anos.
O Clube Saudita só teve uma participação no Mundial de Clubes da Fifa, no ano de 2005, e terminou na 4 colocação, perdendo na decisão de terceiro lugar para o Deportivo Saprissa, da Costa Rica.
O Al-Ittihad deposita toda a sua esperança e dinheiro, em quatro jogadores: Marcelo Grohe, N´Golo Kanté, Romarinho e Karim Benzema. Comandados pelo técnico argentino Marcelo Gallardo, o time espera, enfim, surpreender na competição deste ano.