O Fluminense está visando a disputa do Mundial de Clubes e vai estrear no torneio no próximo dia 18 de dezembro. Até o momento, no entanto, o técnico Fernando Diniz ainda não definiu a escalação para o primeiro jogo, que ainda não tem adversário definido.
A grande dúvida do treinador do Fluminense está com relação à lateral-direita. Samuel Xavier, que está retornando de lesão, é cotado para ser titular, mas Guga, que vem jogando e tem melhor ritmo de jogo, disputa a posição no setor.
A expectativa é de que Fernando Diniz defina a escalação apenas durante os treinamentos na Arábia Saudita. Está descartado, nesse momento, a possibilidade de mudança tática ou de improvisação de algum jogador no setor.
O Fluminense viaja para a disputa do Mundial de Clubes no próximo dia 12 de dezembro, seis dias antes de sua estreia. A expectativa é de que a equipe consiga uma boa adaptação ao país antes de realizar o primeiro jogo. Os treinamentos devem começar no próximo dia 14.
Caso chega à final do Mundial de Clubes, o Fluminense vai jogar no dia 22 de dezembro. A expectativa é de que o Manchester City, da Inglaterra, atual campeão da Liga dos Campeões, seja o adversário em caso de uma decisão.
Participantes do Mundial de Clubes de 2023
Fluminense (Brasil) – Vencedor da Copa Libertadores da América
Manchester City (Inglaterra) – Vencedor da Liga dos Campeões da Europa
Al-Ittihad (Arábia Saudita) – Representante do país-sede
Auckland City (Nova Zelândia) – Vencedor da Liga dos Campeões da Oceania
Al-Ahly (Egito) – Vencedor da Liga dos Campeões da África
Leon (México) – Vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf
Urawa Reds (Japão) – Vencedor da Liga dos Campeões da Ásia