O Flamengo está trabalhando para reformular o elenco para a temporada de 2024. Nomes como Filipe Luís e Rodrigo Caio já deixaram o clube. O camisa 6 anunciou o fim da carreira e terá um cargo na comissão técnica rubro-negra. Já o zagueiro negocia com o São Paulo.
Mas como fica a situação do zagueiro David Luiz e do meia Éverton Ribeiro Eles vão realmente deixar o clube? Qual é a verdadeira situação deles? A reportagem do Rede MRio de Rádio explica. Confira!
Rodrigo Caio
O zagueiro Rodrigo Caio, 30, despediu-se do Flamengo depois de cinco temporadas e 10 títulos. Ele não terá seu contrato renovado em 31 de dezembro. O defensor começou a temporada como reserva, depois de 6 meses afastado por lesão sofrida em julho de 2022.
O camisa 3 voltou a jogar em 1º de novembro, depois de 42 jogos como reserva não utilizado. Ele atuou como volante na derrota para o Santos por 2 a 1, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Rodrigo Caio se despede do Flamengo com apenas 13 jogos no ano de 2023 e apenas 644 minutos jogados. O defensor foi sondado recentemente por clubes como Cruzeiro, Internacional e São Paulo.
David Luiz
O zagueiro David Luiz, 36, tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023. Apesar de o documento prever um dispositivo de renovação automática, que ele alcançou, a diretoria negocia à não execução da cláusula.
No entendimento dos dirigentes, ele é um jogador caro, por isso tentam acordo amigável. David Luiz perdeu espaço na equipe titular e termina o ano com 39 jogos, um gol e uma assistência, com total de 3.155 minutos em campo.
No Flamengo desde 2021, o camisa 23 tem um total de 95 partidas. Sem ofertas para seguir no futebol brasileiro, o veterano avalia a possibilidade de retornar para a Europa. O ex-jogador da seleção brasileira tem ofertas de clubes da Bulgária, Chipre e Grécia.
Éverton Ribeiro
O meia Everton Ribeiro, 34, tem vínculo até 31 de dezembro. No Flamengo desde 2017, ele espera continuar por mais duas temporadas. Entretanto, a diretoria oferece apenas mais um ano de vínculo.
Ele entrou no radar de Corinthians, Cruzeiro, Grêmio, Internacional e São Paulo, recentemente. O camisa 7 conta com apoio do técnico Tite para continuar em 2024. Nesta temporada, foram 62 partidas, marcou três gols e fez sete assistências.