O Vasco recebeu o Bragantino, nesta quarta-feira, 06, em São Januário, e conseguiu uma importante vitória para se manter na elite do futebol brasileiro. O cruzmaltino venceu pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Paulinho e Serginho; Léo Ortiz marcou o do time paulista.
Atuando em casa, o cruzmaltino partiu para o ataque me busca do seu primeiro gol, mas encontrava dificuldades para levar perigo. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino também pouco ameaçava o Vasco.
Até que aos 28 minutos, Paulinho desceu em velocidade pelo meio, trouxe para a perna direita e bateu forte. A bola ainda desviou na defesa e entrou: Vasco 1 a 0. Com a vantagem no placar, o cruzmaltino conseguiu levar o placar favorável até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco voltou com mudanças, mas quem conseguiu marcar foi o Bragantino. Aos 18 minutos, após bate e rebate dentro da grande área, a bola ficou limpa com Léo Ortiz, que chutou firme e garantiu o gol de empate para o Red Bull Bragantino.
O resultado de empate colocava o Vasco na segunda divisão, já que o Bahia vencia o Atlético-MG, enquanto o Santos empatava com o Fortaleza. Até que Léo Realpe foi expulso e deixou o cruzmaltino com um a mais. Aos 37, após bola cruzada na área, Serginho aparece cabeceando e mandou para o gol para recolocar o Vasco em vantagem: 2 a 1.
Com a vitória, o cruzmaltino conseguiu se manter na elite do futebol brasileiro.