Guardas municipais de Armação de Búzios encontraram na manhã desta quarta-feira (06), o corpo de uma mulher na estrada que dá acesso à praia de José Gonçalves. Os agentes foram acionados por populares que viram o corpo na via. Junto ao cadáver havia um cão. A vítima aparentava ter entre 25 e 30 anos, é moradora do bairro, segundo testemunhas e costumava passear na via com o cachorro.
Testemunhas contaram ainda que um suspeito entrou na mata e surgiu dentro de um condomínio, onde moradores chamaram a polícia, acreditando que ele teria ido ao local para furtar. Ao ser preso por policiais, o suspeito foi levado ao local do crime e o cão da vítima, que estava quieto, ao ver o homem, reagiu de forma agressiva.
Segundo a Polícia, no local foi realizada averiguação sobre o suspeito e contra ele há um registro de homicídio. De acordo ainda com testemunhas, a vítima, que seria de nacionalidade argentina, foi vista passeando com o cão no sentido praia, passando perto do ponto final das vans por volta das 07h10.
Policiais ainda encontraram uma bicicleta dentro da mata, perto do local do crime. A perícia já esteve no local e o corpo foi levado para o IML de Cabo Frio. O caso está sendo investigado pela 127ª DP (Búzios).