O humorista Gil Brother Away, morreu, aos 66 anos, na noite deste domingo (03). Jaime Gil da Costa, seu nome de batismo, era famoso por integrar o programa da MTV Hermes e Renato. Sua morte de Gil foi confirmada em suas redes sociais por familiares nesta segunda-feira (04). Segundo o sobrinho de Gil, William Passos, a equipe médica só conseguiu comunicar a família na manhã desta segunda.
Através do perfil nas redes sociais de Gil, William, fez uma homenagem ao tio
Gil estava em tratamento médico desde maio após sofrer um AVC e, posteriormente, ser diagnosticado com câncer de próstata e bexiga. Estava internado no Hospital Clínico de Correas, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele passou por cirurgia para a retirada de um coagulo no cérebro. Ele também perdeu os movimentos do lado esquerdo do corpo.
O humorista passou a ficar sob os cuidados de seu sobrinho e a morar com ele, em Petrópolis, para receber maiores cuidados. Depois de 20 dias, Gil voltou a ser internado por conta de uma pneumonia. Poucos dias depois, precisou de uma nova internação ao ser diagnosticado com câncer na próstata e na bexiga.
Trajetória
Gil Brother Away ficou conhecido por vender balas em Petrópolis e dançar na rua músicas de James Brown e Little Richard. E graças ao seu talento, a equipe da MTV o conheceu enquanto ele lavava carros na região e o contratou.
No programa Hermes & Renato, Gil improvisava personagens de quadros como a Cozinha do Away e o professor de Direito Penal Gilmar, do quadro Sinhá Boça.