O tabu continua e o Vasco sem vencer o Grêmio atuando na Arena. Gol marcado por Suárez, aos 30 segundos do segundo tempo, o Vasco voltou a perder no Campeonato Brasileiro. A situação só não foi pior devido ao Bahia que perdeu seu jogo e segue na zona do rebaixamento.
Na última rodada, quarta-feira (06), em São januário, 21h30, diante do Bragantino o Vasco precisa vencer para garantir sua permanência na Série A em 2024. Se empatar ou perder vai precisar torcer por um tropeço do Bahia.
PRIMEIRO TEMPO
Em jogo que começou com o Grêmio buscando o ataque, o Vasco segurava o jogo como podia. Mesmo sem levar perigo, o Grêmio tentava pressionar. Após os 15 minutos de jogo, o Vasco conseguiu trocar mais passes e começou a levar perigo nos contra-ataques. Gabriel Pec, inclusive, teve uma boa chance mas ao invés de chutar buscou um passe para Vagetti.
O Grêmio até marcou um gol na primeira etapa, mas acabou bem anulado. Suaréz cobrou falta e Rodrigo Ely marcou. O defensor tava adiantado e o gol foi analudo.
SEGUNDO TEMPO
Logo no primeiro minuto, sempre ele, Suárez marcou para o Grêmio. O atacante recebeu passe de Nathan Fernandes e bateu de primeiro, balançando a rede. Depois do gol marcado o Grêmio permaneceu melhor em campo, o Vasco pouco criava contra o gol de Caíque.
Já depois da metade do segundo tempo, o técnico Ramon Diaz tentou mexer na equipe mas pouca coisa funcionou na equipe. Vasco seguia criando pouco e o Grêmio acahava espaços e quase ampliou con Suárez que acertou a trave. Fim de jogo e 1 a 0 para o Grêmio.