Após quatro anos de jejum, a Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio, terá novamente uma árvore iluminada para celebrar o fim do ano. A estrutura não será mais flutuante.
Na tarde desta quinta-feira (30), o Governo do Estado confirmou a instalação da tradicional estrutura luminosa em um ponto fixo, às margens desse icônico cartão-postal.
De acordo com o comunicado oficial, a árvore será posicionada no Espaço Lagoon, fora da área do espelho d’água, e começará a brilhar a partir de 15 de dezembro, permanecendo iluminada até 2 de janeiro. A versão fixa da árvore de Natal será também de tamanho reduzido em comparação com suas antecessoras, atingindo apenas 35 metros de altura, em contraste com os cerca de 70 metros da última árvore flutuante em 2019.
Compartilhada nas plataformas de redes sociais, a imagem da nova árvore também antecipa a criação de um espaço destinado à Casa do Papai Noel, com entrada gratuita e um espetáculo de águas. A área adjacente à montagem da árvore já conta com restaurantes, bares e outros estabelecimentos.