Ouça agora

Ao vivo

  • 1
    Rede MRio
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana
Destaque
Brasileirão já tem quatro técnicos demitidos e número pode aumentar neste final de semana

Grêmio avalia contratação de zagueiro encostado na reserva do Flamengo

Pablo tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024
Pablo em ação pelo Flamengo
Foto: Marcelo Cortês/ Flamengo

O Grêmio tem interesse na contratação do zagueiro Pablo, do Flamengo. O jogador é a quinta opção para o setor defensivo rubro-negro estando atrás de Fabrício Bruno, Léo Pereira, David Luiz e Rodrigo Caio.

A Rádio Manchete apurou que o técnico Renato Portaluppi recomendou a contratação do camisa 30. Ele surge como opção diante da indefinição em torno do futuro de Bruno Alves, Bruno Uvini e Pedro Geromel que ainda não renovaram com o Grêmio.

O Grêmio acompanha o defensor desde seus tempos de Lokomotiv, da Rússia, mas viu ele fechar com o Flamengo na temporada passada. Agora, a diretoria tricolor espera um posicionamento do Flamengo em relação a Pablo.

Por ser reserva na maior parte da temporada, a expectativa é que o zagueiro deixe o clube no começo do ano que vem. Pablo, além do Grêmio, também interessa ao Atlético-MG, Bahia, Corinthians e Internacional.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo não deve dificultar uma eventual saída do jogador para o Grêmio. Isso porque, a diretoria rubro-negra deseja aliviar a folha salarial para reforçar o elenco em 2024.

No Flamengo, por exemplo, Pablo ganha R$ 600 mil por mês. O valor está dentro da realidade financeira do Tricolor Imortal. Vale ressaltar que o defensor tem contrato com o clube carioca até dezembro de 2024.

Desde que foi contratado pelo Flamengo, Pablo disputou 45 partidas e fez 1 assistência entre 2022 e 2023. Nesse ínterim, integrou o elenco que conquistou a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.

No início do ano, devido à condição de reserva no time, o zagueiro foi sondado pelo Corinthians à época comandado por Fernando Lázaro. No entanto, as conversas não foram avançaram porque o jogador não aceitou reduzir seus vencimentos.