O Flamengo tem mais um jogo com tratamento de decisão neste domingo, 26, que poderá deixá-lo na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Se vencer o América-MG, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG, a equipe carioca poderá chegar à primeira colocação com 63 pontos.
Para ser o líder, o Palmeiras terá que perder para o Fortaleza, na Arena Castelão. Além deste resultado, o Botafogo não poderá somar mais que um ponto diante do Santos, no Estádio Nilton Santos.
A última vez que o Mais Querido liderou o Brasileirão foi na 38ª rodada de 2020. Nesse ano, o time foi o campeão mesmo perdendo para o São Paulo por 2 a 1, no Morumbi, em 25 de fevereiro. O Flamengo terminou com 71 pontos, superando o Internacional que ficou com 70.
A comissão técnica trabalha com o pensamento de que o jogo mais importante é o do dia, como diz o volante Gérson em vídeo de bastidores do confronto contra o RB Bragantino, postado nas redes sociais pela FlaTV.
“Uma coisa tenho a certeza, a gente vai buscar até o final. Se não fizer hoje, esquece o de domingo”, completou o Coringa.
O Flamengo venceu por 1 x 0, com gol de Giorgian De Arrascaeta, com assistência de Erick Pulgar, no Maracanã. Por sua vez, o técnico Tite procurou motivar a equipe exaltando o potencial de cada atleta.
“Concentra pra jogar, coragem pra agredir. Confia no trabalho, confia na qualidade individual de cada um”, pedia o treinador.
Para a partida deste domingo, 26, o técnico Tite conta com todos os jogadores. Suspenso do jogo de quinta, o atacante Gabriel será relacionado. A tendência é de o Camisa 10 continuar no banco de reservas.