O Botafogo empatou em 2 a 2 com o Fortaleza, nesta quinta-feira (23), no Castelão, em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro é o vice-líder da competição com 61 pontos e, agora, não depende mais de si para chegar ao título nacional. O Leão do Pici segue sem vencer, depois de ser vice-campeão da Copa Sul-Americana, e ocupa a 11ª colocação com 44 pontos.
Os gols da partida foram marcados pro Yago Pikachu e Guilherme para o time da casa; Brítez (contra) e Danilo Barbosa deixaram tudo igual para os visitantes.
O Jogo
O Fortaleza começou melhor a partida e quase abrir o placar aos 6′: Calebe cobrou falta na área e Bruno Pacheco se antecipou à marcação, mas cabeceou para fora. No lance seguinte, no entanto, o Leão do Pici chegou ao gol. O camisa 27 do Tricolor Cearense chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Yago Pikachu fechar na segunda trave: 1 a 0 Fortaleza.
Mesmo em dificuldades, o Botafogo contou com o erro do zagueiro Brítez para chegar ao gol de empate. Aos 19′, Victor Sá fez o cruzamento na área, Tiquinho tentou o toque de cabeça para Junior Santos, mas o defensor do Fortaleza chegou antes e, de peixinho, escorou para o próprio gol.
O Botafogo teve a chance de virar o jogo aos 30′: após cruzamento de Eduardo, Adryelson apareceu livre na área, cabeceou, mas a bola explodiu na trave. No rebote, o zagueiro alvinegro não conseguiu a finalização e João Ricardo fez a defesa. Mas aos 40′, o Fortaleza chegou ao segundo gol. Calebe fez o cruzamento na área, Victor Cuesta escorregou e Guilherme apareceu na segunda trave para escorar para o gol de Lucas Perri.
O segundo tempo foi mais disputado e as equipes criaram poucas oportunidades para chegar ao gol. Em desvantagem, o Botafogo foi em busca do empate mas pouco assustou João Ricardo. Mas aos 32′, Tchê Tchê cobrou o escanteio, Danilo Barbosa subiu para testar firme e deixar tudo igual.