Classificado para a Copa do Brasil pela primeira vez na sua história, o Olaria iniciou oficialmente a pré-temporada de 2024. Dentro do planejamento traçado pelo departamento de futebol, o clube apresentou na manhã desta quarta-feira o técnico Edson Souza. Junto com o treinador chega o auxiliar técnico Nilo Augusto. O profissional chega para dirigir o time na Copa do Brasil, Carioca A2 e Copa Rio de 2024. A partir desse movimento, o clube segue a reformulação do elenco com saída e chegada de jogadores.
O treinador de 58 anos acumula passagens por clubes como Brasiliense, Resende, Nova Iguaçu. Vale lembrar que Edson Souza conquistou a Copa Rio de 2014 pelo Resende e a Série A2 do Campeonato Carioca com o Nova Iguaçu em 2016. O treinador chega para a sua primeira passagem pelo Olaria e destaca o pensamento que pretende trazer para o clube.
“Expectativa muito boa por tudo que vendo acompanhando. Fiquei fora do Rio nos últimos três anos por opção, mas venho acompanhando e brinquei que a minha responsabilidade é grande porque é um clube que sempre chega nas finais, então eu não tenho outra alternativa. Precisamos chegar nas finais e dar a minha contribuição para buscar o objetivo de todos que é o título”, disse Edson Souza que seguiu detalhando sobre o processo do trabalho.
“Chego com muita disposição, bastante apetite por todo enredo que venho acompanhando e pelas pessoas que estão envolvidas. Já estamos trabalhando, fizemos uma reunião de mais de duas horas na minha chegada, vamos nos apresentar no dia 11 de dezembro e agora é tirar proveito daquilo que vem sendo feito, chego para trazer o meu conteúdo. Vejo aqui uma grande oportunidade para a gente conseguir o nosso objetivo. Vamos trabalhar para chegar longe na Copa do Brasil”, encerrou o treinador.
Além de avançar na Copa do Brasil, o Olaria tem como grande objetivo o retorno para a elite do futebol carioca. CEO do futebol do clube, Ricardo Gonzaga acredita que mais uma vez o planejamento será fundamental para o sucesso do trabalho que vem sendo desempenhado desde 2020.
“Edson é um treinador experiente e chega para nós levar para o local que desejamos. Apostamos muito no planejamento e no trabalho. Só desse jeito, com todo apoio da coordenação e comissão conseguiremos o sonhado acesso em 2024 e uma boa campanha na Copa do Brasil. O Olaria trabalha pautado no profissionalismo, e seguiremos desse jeito. O trabalho nos trará resultado”, disse Ricardo Gonzaga.
Na temporada de 2023 o Olaria foi vice-campeão na Série A2 do Campeonato Carioca e conquistou a vaga para a Copa do Brasil de 2024 com a chegada na decisão da Copa Rio. Vale lembrar que o clube volta para uma competição nacional depois de 20 anos. O detalhe é que essa será a primeira participação do azulão na história da Copa do Brasil.